AÇÕES DA OCUPAÇÃO

Do dia 25 ao dia 31 de julho, a Kaza Vazia realiza uma 'não-residência' no entorno do Sesc Paladium. Impedidos de realizar uma residência no interior do edifício, assim como na sua marquise, os artistas atuaram nas ruas que circundavam a instituição. Com a programação composta de projetos pessoais e 4 projetos coletivos, o grupo se valeu dos entraves burocráticos que permearam a relação estabelecida com o SESC para delinear uma crítica que tratou de diversas maneiras de ocupar a cidade.

From day 25 to day 31 July, Kaza Vazia performs a 'non-residence' at the surroundings of the SESC Paladium's bulding. Unable to make a artistic-residence inside the building, as well as its marquee, the artists worked on the streets surrounding the institution. With a program of four collective projects, the group took advantage of the relationship established with the SESC to outline a critique that tried to discuss ways to occupy the city.


PROJETOS COLETIVOS
1 – Anekso I Sesc Palladium - Kaza Vazia 
Local: marquises de edifícios nos arredores da av. Augusto de Lima com Rio de Janeiro.
Resumo: Construir um cômodo móvel de restos de madeira, papelão e lona, forjando uma extensão da instituição, como um anexo. O Anekso I  (escrito em kazavaziês) servirá para ativar um ambiente de encontro, ações, eventos e trocas, que também será usado para pernoite dos artistas. A construção, mutável, transportável e itinerante, como as construções feitas abaixo de viadutos ou marquises, serve como contribuição ao estilo de arquitetura corporativa do Sesc Paladium, como uma nota dissonante. O tapume, ao contrário do que seu nome indica, será um dispositivo para abrir as portas do privado para o público, da instituição para a rua, dialogando com públicos que talvez não cogitariam entrar no Sesc.

2- Programação Televiziva | projeção no prédio [não realizado]
Local: parede de prédio localizado atrás e à esquerda do Sesc, logo atrás do restaurante ao lado do Sesc.
Resumo: Exibir projetos de arte em vídeo, à vista de motoristas, passageiros e moradores de apartamentos dos arredores, concorrendo com a programação televisiva do domingo à noite.

3- Performance de redes
Ação das Redes
Local: árvores da Augusto de Lima.
Resumo: Pernoitar em 5 redes instaladas nas árvores da avenida Augusto de Lima, em frente ao SESC.

4 - Kafé da manhã
Local: Canteiro central da avenida Augusto de Lima em frente ao SESC
Resumo: Tomar café da manhâ, em todos os dias da não-residência, numa mesa montada no canteiro central da avenida, onde os kazeiros interagem com os transeuntes e trabalhadores do SESC que chegam para o serviço.

Performance de redes



















 Veja vídeos da ação/intervenção clicando no Menu superior: VÍDEOS

Anekso I Sesc Paladium - Kaza Vazia XI

















[Chá de INAUGURAÇÃO DO ANEKSO I - KAZA VAZIA XI - SESC PALLADIUM]

[Chá de Sexta]











Kafé da manhã 
segunda..



terça..









Sexta..


[kafé da manhã em frente ao Sesc - canteiro central Av. Augusto de Lima]


PROJETOS INDIVIDUAIS

[veja as ações do dia 07 de agosto: http://kazavazia11.blogspot.com/p/dia-07-de-agosto.html]



[milho aos pombos - ação de marconi marques]


 [Kaktos para o Sesc - Hernani o Único]



Reunião no Banzai

Korre do karregamento dos materiais